top of page

Acima das nuvens o céu está sempre aberto


Hoje, em especial, o céu estava estampado por um azul fascinante, demasiado azul, como se estivesse passado por alguma edição, uma coloração impecável.


Mas havia muitas nuvens à sua frente, escondendo aquele espetáculo, bastante acizentadas, diga-se de passagem, mostrando justamente a vinda da chuva.


Tentei contemplá-lo a maior fração de tempo possível, para que não perdesse aquele espetáculo, tão incomum.


Por um momento vi as nuvens como obstáculos, empecilhos, simplesmente por estarem ali, tapando a visão que eu poderia ter daquilo tudo, panorâmica.


E logo vi aquilo como a vida, muitas vezes ela está deslumbrante, mas as barreiras não nos permitem uma completude, um sentimento de gozo quanto à nossa situação.


Às vezes, as intempéries vêm para nos tornar mais fortes, fazem-nos melhores, assim, trazem o novo, uma nova perspectiva, uma visão diferenciada. Como as nuvens que estavam cobrindo a minha vista, mas que depois de vir a chuva, aparecerá o arco-íris, que tornará ainda mais belo o azul do céu, já tão intenso.


Assim como em outros momentos, os impedimentos estão ali justamente para nada, não trarão nada de edificante, apenas vêm para nos tirar o sossego, ou impedir a visão. Nestes dias o melhor é sossegar e esperar que eles se dissipem, ou mesmo que as nuvens mudam de lugar.


Uma coisa é certa, e tenho aprendido isso todos os dias, acima das nuvens o céu está sempre aberto, sempre aberto. Apesar de tudo, ele estará lá, permanentemente azul, assim como nós, prontos para reinar, sermos nossos próprios comandantes, acima da tormenta, das tempestades, por trás delas há sempre alguém preparado para vencer, com o ímpeto do céu azul que nem mesmo as nuvens mais carregadas conseguiram conter. Repito, isso é certo, acima das nuvens o céu está sempre aberto, sempre.



Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page