top of page

Às vezes sinto-me intimidado



Gosto, gosto de quem me intimida, algumas pessoas me causam essa sensação, para outras o nome pode ser diferente, mas eu intitulo intimidação mesmo.


Um seleto número delas me deixa assim, desconsertado, eu fico receoso quando estou perto, porém, isso não é ruim, elas apenas me tiram da minha zona de conforto, colocam-me para pensar, fazer, ou até mesmo deixar de realizar algo.


Essas pessoas têm algo que eu não consigo decifrar, tento as ler, adentrar em suas realidades, entender o porquê de elas me deixaram assim, sem reação, aberto, sem escudos ou armaduras.


Fico desarmado ao lado delas, tento empunhar, mas não tenho nada o que levantar, acabo desistindo, e rendo-me, deixo que elas me imobilizem, já que foram capazes de me deixar impotente no primeiro momento.


Sigo seguindo sem saber o que elas possuem de tão intenso, e continuo sendo intimidado, é ruim em um primeiro momento, mas depois você nota que está despido, e percebe que é interessante seguir desconfortável, pode parecer sem nexo, porém é saber que algo lhe tira a paz, aparentemente para alcançar uma maior.


O mais interessante é que em tese, tal sensação vem de pessoas as quais eu admiro, por isso a intimidação ser aceita de bom grado, não é medo, é algo mais, sinto que estamos lado a lado, mas aflitamente inconformado, de forma sã, perturbado.


Só sei que essas pessoas me intimidam, das mais variadas formas, ao conversar, porque sabem mais do que eu, ao fazer, porque têm mais desenvoltura, até ao ser, porque aparentam ser mais, e isso me amedronta, faz-me querer também saber mais para poder dialogar melhor, fazer mais para poder ter mais destreza, e ser mais, para também poder intimidar alguém, mas para o bem, visando buscar a ascensão.


Por fim, não tento mais entender o por que me sinto assim, isso é culpa delas, mas responsabilidade minha é o que eu faço ou deixo de fazer diante de tudo isso, preferi usar de inspiração, de exemplo, uma regra é clara, intimidar nem sempre será algo maléfico, vai depender muito de como você lida com ela.


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page