top of page

Às vezes não é desistência, é cansaço



Tenho sentido-me desacordado, entorpecido em meu próprio marasmo, como que impotente, mas por uma escolha feita por mim, por uma decisão vinda de dentro, como alguém que cansou de lutar e por isso preferiu o descanso. Mas tenho estado mal por ter parado para descansar, a guerra só começou e já procurei abrigo, tudo bem que passei um tempo lutando na vanguarda, fui apunhalado em locais que jamais imaginei que fosse, tiros vieram de lugares nunca antes pensados, meus maiores inimigos estavam caminhando ao meu lado. Tudo isso era impensável, e não estou bem com isso, talvez queriam de mim caminhos, e eu não os tinha, desejavam fórmulas prontas, e eu as desconhecia totalmente, estava ali para seguir lado a lado, talvez em algum momento eu tenha tomado a frente por me julgar mais preparado, mesmo que minimamente, mas tantas vezes não entenderam, e me jogaram muito adiante, como que para desbravar sozinho e abrir caminho, e isso foi muito dispendioso, demasiado desgastante. Lutei e tenho lutado sozinho por algumas causas, apesar de genéricas, e chega um momento em que você se vê solitário, pergunta-se se está valendo a pena continuar com as causas perdidas, tão lindas e valiosas, mas deveras incompreendidas. Tenho ficado resguardado em mim, mas eles me procuram por todos os lados, atingem-me das mais variadas formas, se não os inimigos, os aliados, como aquela força que insistem em buscar, aquela boa vibração que queremos sempre ao lado, e continuo vibrando fortemente, disso não tenho dúvidas, porém, em torcida por mim, principalmente, não é incapacidade, às vezes é cansaço, entrei na guerra com muito fôlego, e algumas batalhas foram intensamente lutadas por apenas um iniciante guerreiro. Peço desculpas primeiramente a mim, pois fui aquém do meu esperado, em segundo aos que esperavam mais de mim, talvez tenham criado muitas expectativas ao ver que alguém foi na frente, ao invés de terem ficado olhando, poderiam ter acompanhado, lutei por mim e por tantos outros, eu não tinha tanta energia assim, os que queriam nos ver no chão são fortes, acima de tudo, preparados, mesmo assim olhei em seus olhos e fui, como uma ingênua criança que desconhece o que está à sua frente, tive alguns progressos, mas sem ajuda foi difícil, eu estava só começando. Por isso hoje tirei um tempo para repousar, apesar de tudo, não me sinto assim tão mal, não tenho me culpado tanto, tenho olhado para o passado, apesar de recente, e refletido, assim como tenho pensado no futuro, e o vislumbrado. Uma coisa é certa, eu vou voltar, a guerra ainda não perdeu um guerreiro, só parei para colocar algumas coisas no lugar e certamente retornarei para alcançar o tamanho que eu sempre tive.


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page