top of page

Tu foste minha maior decepção



Não é fácil ouvir uma frase como essa, carregada de desesperança, sofrimento, é um misto de descarrego e abandono, nunca foi a minha intenção ser um fardo, não ter sido o que muito se queria, minhas expectativas eram outras, os sonhos, muito diferentes, até mesmo o jeito de os alcançar, tão distintos.


Foram duas vezes, em dois momentos eu fui a maior decepção de quem eu esperava que fosse me apoiar, entender minhas circunstâncias, estar de fato do meu lado, até por que eu mesmo estava sem estruturas, não havia onde estar apoiado, eu precisei ser meu próprio apoio.


É muito simples julgar sem entender os porquês, e é justamente neste local que reside todo o perigo da alegação, das, diga-se de passagem. Você só vê o fim e ignora o meio, deixa de entender como tudo tornou-se aquilo, de que forma todos os caminhos convergiram para aquele resultado. Logo ela, que esteve pouquíssimas vezes ao meu lado, foi a primeira a apontar o dedo em minha direção, negando toda a história por trás de tudo, a minha versão, somente.


O pior, a acusação sem direito de defesa, a palavra arbitrária e lancinante, não foi nem um pouco simples ouvir aquilo, um duro golpe dado por quem você menos espera. Preferiu acreditar em todos, menos em mim, sequer me deu a chance de explicar, a verdade alheia parecia mais atraente, era mais carregada de fantasia, era a visão dos outros, de todos, menos a minha, que nem ao menos foi considerada para o julgamento final.


Eu fui totalmente menosprezado, sentei no banco do autor e concomitantemente no do réu, sem poder falar nada, fui revel sem querer, sem aceitar aquilo, mas sem poder fazer nada, simplesmente meu argumento não valia coisa nenhuma, tampouco um contraditório.

As duas vezes foram um choque, uma cartada surreal, não havia sorriso, contentamento, ou qualquer expressão, eu nem acreditava estar ouvindo aquilo, apenas fiquei cabisbaixo, não houve nem um tapa, nada, só decepcionantes palavras, eu preferiria muito mais ter apanhado, a dor simplesmente teria passado, mas as duas frases eu lembro até hoje, não há como esquecer, e ela nem sabe que naqueles dois momentos a mesma também foi minha maior decepção, recebeu meus mais profundos suspiros de mágoa, certamente não se recorda, afinal, quem bate nunca lembra, mas quem é agredido, quem tem sua moral ferida, jamais deixa a marca se apagar, é um peso desnecessário, porém, que sempre levaremos consigo, não é rancor, é só uma constatação do que as pessoas são capazes, apesar dos lugares que ocupam, eis o grande lembrete que fica, infelizmente.


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page