top of page

Perdia pois lutava contra mim mesmo



Perdia quando lutava contra mim mesmo, mas não conhecia o oponente.

Eram tempos inglórios, de extremo desconhecimento, não tinha o que comemorar, tudo era demasiadamente turvo, inconstante, só havia a certeza da incompreensão.


Segui perdendo esta luta durante um longo período, não é simples estar de frente com o inimigo, principalmente quando ele é você mesmo, não havia espelho, era corpo e consciência, um apontava determinado caminho, o outro, um totalmente distinto.


As batalhas pareciam intermináveis, afinal, era parte de mim contra a outra parcela, que era acompanhada de dogmas, crenças, preconceitos e tudo mais que me arrastava para trás, que não me deixava avançar, e esse lado era bem mais forte, uma vez que trazia séculos de repetição consigo, muitas vezes, sem questionamento algum, enfim, esse era, de fato, seu grande trunfo.


Foram momentos obscuros, nada contribuía para a reversão dos pontos, era um exército de um homem só, encurralado, diminuído ao seu máximo, para que viesse a encaixar-se onde era conveniente, no seu devido lugar.


Era um problema de ordem interna, enquanto eu não conseguisse forças na parte de dentro, seria impossível sair daquela situação, e foi justamente lá que precisei achar refúgio, afinal, o barco estava sendo inundado, e eu não poderia se afogar em mim, seria como morrer na curva de uma estrada já conhecida, por puro deslize.


Foi a saga de elevação interna, foi necessário conhecer ponto por ponto, cada simples circunstância, tomar conhecimento do destino de cada caminho, assim, fui ceifando as possibilidades do meu inimigo, aos poucos, ele passou a não mais me afrontar, eu sabia que não era como mostrado, cada vez menos me sentia intimidado, e assim, foi tornando-se menor, débil, não chegou a sumir, mas perdeu grande parte de sua expressividade.


Portanto, percebi que só os que pouco se conhecem podem ser vítimas de tal mal, ele não suporta convicção, ataca na tua maior insegurança, não é tão simples quanto falo, mas ter certeza de sua posição, orgulho de quem te tornaste, já é um grande passo para afastar tais demônios. Eles nem mesmo sabem o que querem, só pretendem ser tua pior versão, a mais vergonhosa e vil, e não é ela que precisa se sobressair, não é uma guerra perdida, talvez incompreendida, mas jamais tu serás um derrotado por isso, é só um período, não a vida inteira. Elevemo-nos e vençamos!


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page